Notícias

Interlagos terá largada na reta oposta

Área dos boxes fora da reta principal é uma das alterações no circuito. A perigosa Curva do Café deverá ter uma chicane

O Autódromo de Interlagos sempre recebeu elogios por parte dos pilotos e dirigentes da Fórmula 1, mas também foi bastante criticado pela falta de estrutura, principalmente na área do paddock, que reúne os boxes das equipes. Pois a partir do ano que vem, está reclamação não deverá mais acontecer. Ontem, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa oficial de promoção turística e eventos da capital paulista), responsável pelo Autódromo, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) reuniram-se com promotores de eventos, federações de automobilismo e pilotos para tratar de mudanças na pista.

Duas alterações chamam a atenção. Primeiro: a criação de uma nova área de boxes na Reta Oposta do circuito, exclusivamente para a F-1.

Com isso, a largada da categoria vai para esse trecho da pista. Os espaços atuais destinados às equipes serão aproveitados apenas em categorias menores, com provas nacionais e regionais.

A segunda alteração mais importante será na Curva do Café, local de vários acidentes fatais nos últimos anos. Mesmo sem a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) exigir mudanças, a SPTuris e Secretaria estudam duas possibilidades: a criação de uma chicane (nova curva, com a intenção de diminuir a velocidade dos carros) ou a elaboração de uma maior área de escape.

O problema do projeto da maior área de escape é a falta de espaço. Atualmente, apenas 15 metros estão disponíveis, muito abaixo dos 50 metros exigidos pela FIA. A construção desta nova área afetaria também a Avenida Interlagos.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *