Notícias

Sistema deverá dobrar pontos de iluminação

O novo sistema de iluminação do câmpus Butantã, zona oeste de São Paulo, da USP prevê a instalação de novos 7 mil pontos.

O novo sistema de iluminação do câmpus Butantã, zona oeste de São Paulo, da USP prevê a instalação de novos 7 mil pontos. O número representa mais do que o dobro dos pontos existentes na área atualmente, que estão em 3,2 mil.

É a primeira vez que a USP ganha um projeto específico e amplo de ampliação na rede de iluminação. A sensação de insegurança, segundo estudantes, está e permanece diretamente ligada ao breu completo nos bolsões de estacionamento, praças e bosques internos da universidade quando a noite cai.

O projeto começou a ser debatido há mais de um ano. Em maio de 2011, a USP lançou a licitação para o projeto executivo. Em julho, a empresa vencedora apresentou o plano geral de iluminação para o campus. A instalação de todo sistema era prometida ainda para 2012, mas, com o edital suspenso, não há mais previsão de entrega.

O sistema de luz da USP foi elaborado, segundo a universidade, contendo inovações tecnológicas e conceituais, privilegiando o uso da luz branca, utilização de luminárias de vapor metálico e lâmpadas LED – de melhor qualidade de distribuição da luminosidade e alta durabilidade.

Related posts
Notícias

Licitação para implantação de estacionamento rotativo em Braço do Norte é aberta

Inicialmente, serão disponibilizadas 1484 vagas na área central, 10% destinadas exclusivamente…
Read more
Notícias

Novo mirante no bairro Santos Dumont: prefeitura abre licitação para obra

Cercada por paisagens deslumbrantes, a cidade de Vitória é reconhecida, nacional e…
Read more
Notícias

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura e pavimentação asfáltica…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *