Notícias

Governo vai manter diálogo com portuários

O protesto ocorreu no mesmo dia em que o governo anunciou que vai começar por Santos e Belém o processo de licitação de terminais cujos contratos estão vencidos ou por vencer.

Ministro vai receber sindicalistas que invadiram navio chinês no Porto de Santos

 

O governo pretende manter o diálogo com os sindicatos a respeito das novas regras para o setor de portos, apesar da radicalização do movimento, contrário à proposta. Na madrugada de ontem, um grupo de trabalhadores do porto de Santos (SP) invadiu um navio vindo de Xangai porque chineses faziam o trabalho de retirada de carga, segundo os sindicalistas.

 

O protesto ocorreu no mesmo dia em que o governo anunciou que vai começar por Santos (SP) e Belém (SP) o processo de licitação de terminais cujos contratos estão vencidos ou por vencer.

 

“Tem a ver com a nossa mobilização”, disse o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, ao comentar a invasão do navio procedente de Xangai. A central havia programado para ontem uma panfletagem no porto de Santos contra a Medida Provisória 595, que muda as regras do setor portuário, abrindo para a iniciativa privada a exploração de terminais.

 

A panfletagem foi realizada, mas ganhou uma dimensão muito maior com a invasão do navio – que, segundo admitiu o próprio sindicalista, teve como razão principal o uso da mão de obra chinesa. “Tem hora que precisa radicalizar”, comentou.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *