Notícias

Governo do Estado anuncia reparos estruturais para a penitenciária feminina

“Tão logo o projeto esteja concluído, nós lançaremos o edital de licitação”

A ala feminina do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) vai receber uma série de reparos estruturais e adaptações para deixar o ambiente mais humanizado e reduzir os riscos de fuga. O anúncio foi feito pela governadora em exercício Dora Nascimento, que visitou as instalações na manhã desta quinta-feira, 16.

 

De acordo com o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Edvan Andrade, o prédio vai passar por pequenas reformas no telhado, rede elétrica a adaptações na laje -o forro da edificação é de madeira. Já nesta sexta-feira, 17, técnicos e engenheiros da Seinf estarão no local para começar a traçar o projeto da obra. “Tão logo o projeto esteja concluído, nós lançaremos o edital de licitação”, explicou Andrade.

 

Ressocialização

 

Acompanhada de técnicos da Defensoria Pública do Amapá (Defenap) e de membros da direção do Iapen, a governadora em exercício conversou com algumas das 122 detentas sobre inclusão social, ressocialização e o estado da estrutura física da penitenciária feminina, questões às quais o diretor da instituição, Nixon Kennedy, sugeriu algumas soluções.

 

Segundo ele, uma proposta que é aceita pelas internas é a inserção delas nas obras como forma de redução da pena. Para isso, será necessário, primeiramente, capacitá-las. Dora Nascimento garantiu que o governo vai viabilizar os cursos voltados à construção civil que as deixarão aptas a trabalhar nas futuras obras.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *