Notícias

Governo da Bahia publica licitação para construção do Hospital Regional de Jacobina

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7), o aviso de licitação para elaboração de projeto e construção do Hospital Regional de Jacobina, localizado em Jacobina e que irá atender toda a região do município, no centro-norte da Bahia. Serão investidos cerca de R$ 120 milhões para as obras da unidade de saúde.

O hospital contará com atendimento de urgência e emergência adulto, pediátrico e obstétrico e 142 leitos, sendo 112 de enfermaria e internação, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, 4 de UTI Neonatal, 4 de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo) e 2 de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa). Ainda haverá centros cirúrgico e obstétrico, salas de Tomografia, Raio X, Ultrassonografia, ECG e ECO, serviço de endoscopia, laboratório de patologia clínica e agência transfusional.

“Quando falamos que o Governo da Bahia vem revolucionando a saúde no Estado é por conta de investimentos com esse. O Hospital Regional de Jacobina irá trazer uma nova realidade na assistência à população do centro-norte, melhorando a qualidade de vida e evitando que as pessoas precisem se deslocar para outros municípios. É mais uma unidade que irá contribuir decisivamente para a nossa política de Regionalização da saúde na Bahia”, afirma a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

A nova unidade atenderá por demanda espontânea e referenciada pela Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional de Jacobina e pela Central Estadual de Regulação, integrado aos demais pontos de assistência.

A previsão é que o Hospital Regional de Jacobina seja entregue dentro de dois anos. Enquanto isso, a assistência à população da região vem sendo realizada no Hospital Regional Vicentina Goulart, estadualizado neste ano e que está passando por reformas para ampliação no atendimento.

(Fonte: Governo do Estado da Bahia)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *