Notícias

Governador de Roraima deve decretar calamidade na Saúde local após conflitos na Venezuela

O governador Antônio Denarium (PSL) informou neste domingo (24) que deve decretar calamidade na Saúde em razão do número de feridos venezuelanos que têm chegado aos hospitais do estado. “Não há mais espaço para anteder essas vítimas”, afirmou em coletiva de imprensa.

O decreto de calamidade deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25), anunciou Denarium nesta manhã no Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista, sede do governo estadual.

Com a medida, o governo pretende contratar, sem licitação, leitos e medicamentos para suprir a demanda.

O governador pontuou que o Hospital Geral de Roraima (HGR), maior hospital do estado, atendeu 18 vítimas venezuelanas. Um deles já recebeu alta e os demais seguem internados.

O HGR é o único no estado que tem estrutura para fazer cirurgias complexas, como operações para retirada de projéteis. Em Pacaraima, no Hospital Délio Tupinambá, único na região, pacientes baleados têm entrado em estado grave e o “cenário é de guerra”.

“O hospital de Pacaraima só realiza atendimentos de primeiros socorros. As vítimas são mandadas para ele, consultadas para ver se são feridas que podem ser sanadas na hora e, caso não seja, são encaminhadas para Boa Vista. Não há mais espaço na capital.ão temos como receber mais ninguém, e precisamos de leitos urgentes”, informou.

(…)

(Fonte: Diario do Centro do Mundo)

Related posts
Notícias

Edital de licitação para contratação de empresa que vai operar serviço de telemedicina em Caxias é lançado

A melhor colocada passará por uma prova para atestar que atende às exigências da prefeitura A…
Read more
Notícias

Publicado aviso de licitação para a obra do Calçadão do Jardim Petrópolis

Foi publicado pela Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial dos…
Read more
Notícias

Seis meses após desligar câmeras de segurança, Pernambuco lança licitação para instalar novo sistema de videomonitoramento das ruas

Aparelhos estão desligados desde dezembro do ano passado, após fim de contrato com empresa…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *