Notícias

Publicado aviso de licitação para a obra do Calçadão do Jardim Petrópolis

Foi publicado pela Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial dos Municípios, o aviso de licitação para a contratação da empresa que realizará as obras do Calçadão do Jardim Petrópolis, espaço que transformará o visual da entrada para o bairro, localizado às margens da Rua Ponta Porã, e o acesso à Rodovia MS-162, sentido ao distrito de Quebra Coco.

Espaço para feirantes, academia para idosos, áreas de convivência, iluminação de LED, estão contemplados no projeto.

A Administração realizou o anúncio da obra e apresentação do projeto, em ato no dia 10 de junho no terreno onde será instalada a estrutura, entre as Ruas Aloísio Maia da Silveira e Ponta Porã, trecho da Rua João Straliotto até a Hélio Martins Coelho.

Depois de pronto, o Calçadão do Jardim Petrópolis transformará o visual da entrada do bairro e também o acesso ao distrito de Quebra Coco. Mas também beneficiará moradores do local, atendendo ainda o Morada da Serra, Cascatinha II, Pérola do Planalto e entorno.

O Calçadão do Jardim Petrópolis

De acordo com os engenheiros do Deplan (Departamento de Planejamento) da Prefeitura, esta obra abrangerá diversas melhorias, incluindo o calçamento desse trecho e a instalação de boxes de estrutura metálica para os feirantes.

Além disso, serão construídos pergolados em estrutura de madeira ao longo da extensão, uma pista de ciclismo e passeio, onde será trabalhado o paisagismo e instalados mobiliários urbanos, como bancos com floreiras.

Serão implantados sanitários e uma academia ao ar livre para atender especialmente a população idosa, juntamente com equipamentos de calistenia.

Espaço do Tereré

Este será um espaço aconchegante, que ficará entre as Ruas João Straliotto e Adriano Ximenes, que terá o nome de Espaço do Tereré, servido por bancos, pergolado, paisagismo e iluminação adequada.

Recursos para a obra

A Prefeitura cadastrou o projeto em âmbito federal, e teve a aprovação da liberação do recurso junto ao Fundo Especial do Petróleo (FEP), que é um mecanismo criado para gerir os recursos provenientes da exploração de petróleo e gás natural no Brasil.

O FEP tem como objetivo financiar projetos e programas nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento social, educação, saúde, cultura, esporte, meio ambiente e outras áreas de interesse público. Haverá contrapartida financeira da Prefeitura. O investimento total orçado é de R$ 2.027.703,93.

(Fonte: Noticidade)

Related posts
Notícias

Projeto de nova UBS em Bom Retiro do Sul está em fase de licitação

Sessão de disputa do processo licitatório está prevista para o dia 25 de julho A prefeitura…
Read more
Notícias

Empresa de Manaus consegue liminar contra processo licitatório do transporte público de Santarém

Pedido de Tutela Cautelar Antecedente foi feito ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará pela Veja…
Read more
Notícias

Empresa sem nenhum funcionário vence licitação de transporte escolar

A descoberta de uma fraude em licitação de transporte escolar agita o município de Santaluz, na…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *