A melhor colocada passará por uma prova para atestar que atende às exigências da prefeitura
A prefeitura de Caxias do Sul publicou, nesta quarta-feira (19), o edital da licitação para a contratação da empresa que será a responsável por operar o serviço de telemedicina na cidade. Com essa modalidade, será possível prestar atendimento remoto nos casos em que a população precisar de assistência em situações como consultas médicas clínicas com queixas simples, renovações de receitas, solicitações de exames e encaminhamentos para a rede especializada.
O processo de licitação inclui uma prova de conceito, na qual a melhor classificada precisará realizar uma demonstração simulada para atestar que atende às exigências técnicas. Ainda não há uma data para ocorrer essa avaliação.
O atendimento na modalidade telemedicina é um complemento e um suporte da atenção primária à população, segundo o poder público. Além disso, busca reduzir as filas nas unidades básicas de saúde (UBSs). Após a implementação, o serviço de telemedicina será acompanhado e fiscalizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O edital está disponível no site da prefeitura, na área de licitações
(Fonte: Pioneiro Geral)