Notícias

Gestão de Prontos-Socorros vão ser entregues para as OSSs em janeiro

O Governo do Estado bateu o martelo, e oficializou que vai mesmo assumir os Prontos-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande e implantar nas unidades o novo modelo de gestão com a participação de OSs.

 

O Governo do Estado bateu o martelo, nesta segunda (24), e oficializou que vai mesmo assumir os Prontos-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande e implantar nas unidades o novo modelo de gestão com a participação de Organizações Sociais (OSs). A perspectiva do Palácio Paiaguás é que até janeiro os hospitais estejam sob a nova direção. “Os municípios não conseguem gerir, por isso, o Estado tem por obrigação assumir a tutela”, afirmou o secretário estadual de Saúde Pedro Henry. O problema é que, antes, o Estado terá que derrubar a decisão da Justiça Federal que determinou a suspensão deste modelo de administração no Estado.

O prefeito Chico Galindo (PTB), por sua vez, afirmou que o edital de licitação já está quase pronto e ainda nesta segunda (24) deve ser concluído. Ele também garantiu que até final do mês sai o chamamento público em Cuiabá. Para Galindo, essa é a solução para melhorar a qualidade no atendimento e na Central de Regulação de Vagas, que é uma das mais problemáticas. “Já que está dando certo no Metropolitano, vamos implantar nos Prontos-Socorros”, comemorou o prefeito.

O secretário de Saúde, Pedro Henry, assegurou que o mesmo deverá ser feito em Várzea Grande, mas devido ao processo na cidade não estar tão adiantado quanto na Capital, demandará um tempo maior, até 45 dias.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *