Notícias

Expointer 2022 tem mudança no sistema de licitação


Modelo otimiza tempo e reduz custos, afirma subsecretária do parque Assis Brasil.

Este ano, a Expointer terá uma mudança no sistema de licitação, com o agrupamento de todos os serviços em eixos temáticos. Evento de grandes proporções, que em 2019 recebeu mais de 400 mil visitantes, a Expointer sempre exigiu grande mobilização para a sua organização. Diversos órgãos do Governo do Estado eram chamados para realizar, até então, inúmeros processos licitatórios, pois a complexidade da feira envolve desde montagem de estruturas, serviços terceirizados, bilheteria, até a distribuição de bebidas dentro do parque de exposições Assis Brasil, em Esteio. A feira, que chega a sua 45ª edição, ocorrerá de 27 de agosto a 4 de setembro.

Pelo novo modelo, as licitações para a Expointer deste ano estão divididas em três eixos. O eixo estrutural congrega serviços terceirizados, montagem elétrica, material estrutural, entre outros, relativos à organização de eventos. O eixo de sustentabilidade abriga serviços ambientais, limpeza dos pavilhões, recolhimento de entulho e dejetos de animais, gerenciamento de resíduos; serviços que contam com legislação ambiental específica. E o eixo de receitas agrupa quatro licitações: bilheteria e estacionamento, voos panorâmicos, distribuição de bebidas e o parque de diversões.

“A Central de Licitações (Celic) e a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) nos trouxeram essa proposta. É um modelo, empregado com sucesso na organização da South Summit, que concentra um conjunto de serviços em eixos temáticos, otimizando o tempo de tramitação e proporcionando economia de recursos”, afirma a subsecretária do parque, Elizabeth Cirne-Lima.

De acordo com o diretor administrativo do parque Assis Brasil, Sandro Schlindwein, foi possível fazer uma redução de 38 para apenas seis processos licitatórios. Ele informou que os termos de referência das licitações já estão prontos, estando o processo agora na etapa da elaboração de edital dos pregões, que estão previstos para ocorrer no começo de julho.

(Fonte: RD Uirapuru)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *