Notícias

Déda reúne secretários para tratar do fechamento das contas de 2011 e do orçamento deste ano

Para tratar do balanço das contas referentes a 2011 e analisar o orçamento previsto para o novo ano

Para tratar do balanço das contas referentes a 2011 e analisar o orçamento previsto para o novo ano, o governador Marcelo Déda esteve reunido com os secretários de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, e da Fazenda, João Andrade, na tarde desta terça, 03. No encontro ocorrido no Palácio dos Despachos, também foram debatidas medidas consideradas de maior urgência pela administração estadual, a exemplo da iminente publicação de novos editais de concursos, sendo um deles para o magistério.

“Me reuni com os secretários para ser informado a respeito do fechamento das contas de 2011. Eles fizeram um relato da execução orçamentária, do cumprimento das metas prioritárias deste mês de dezembro, que era o pagamento do 13º e do salário mensal dos servidores, além das demais ações e atividades do Governo pertinentes ao custeio e aos investimentos”, comentou Déda, observando que, apesar de os detalhes alusivos à execução de 2011 ainda estarem em fase de fechamento, de acordo com os primeiros números obtidos pelo secretário da Fazenda as metas fiscais do Governo foram cumpridas e o ano foi encerrado dentro da normalidade.

Conforme o governador, outra informação que lhe foi repassada na reunião e merece destaque diz respeito aos aproximadamente R$100milhões conveniados pelo Estado no mês de dezembro com o Governo Federal. “São emendas do Orçamento e convênios celebrados diretamente com os ministérios, os chamados impropriamente de recursos extra-orçamentários, porque não são referentes a emendas do orçamento da União. Houve um incremento muito significativo dos repasses de verbas voluntárias do Governo Federal no final do ano”, explicou.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *