Notícias

Crise mancha Mundial de handebol no Brasil

Empresa ganhou os direitos de transmissão dos principais campeonatos internacionais de 2006 a 2009 em licitação promovida pela IHF.

 

O Mundial feminino de handebol começa ser disputado hoje em São Paulo em um momento de crise na IHF (sigla em inglês da Federação Internacional de Handebol).

O presidente da entidade, o egípcio Hassan Moustafa, 67, é alvo de denúncias de tráfico de influência e corrupção. Ele desembarca hoje no país para assistir ao jogo de abertura do Mundial, entre Brasil e Cuba, às 21h, no ginásio do Ibirapuera.

No início de novembro, a sede da federação, na Basileia, na Suíça, e uma das casas de Moustafa, na cidade suíça de Rheinfelden, foram vasculhadas pela polícia, com autorização judicial.

O dirigente é suspeito de ter recebido aproximadamente R$ 1,5 milhão em 2007 como pagamento pela “consultoria” para a agência de marketing alemã Sportfive,

Coincidentemente, a empresa ganhou os direitos de transmissão dos principais campeonatos internacionais de 2006 a 2009 em licitação promovida pela IHF.

Ao final do contrato com a Sportfive, a alemã UFA ganhou o processo seletivo para televisionamento até 2013, incluindo o Mundial que começa hoje no Brasil.

Ambos os contratos foram negociados com o alemão Robert Mueller von Vultejus. As autoridades da cidade alemã de Hamburgo, sede da Sportfive, também investigam as transações de Vultejus.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *