Notícias

Compras sem licitação: Prefeito será convocado para dar esclarecimentos

Produtos como álcool em gel e luvas foram comprados na totalidade do que foi liberado pela dispensa de licitação

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) será convocado oficialmente pela Câmara Municipal, para ser sabatinado e explicar em detalhes as compras com dispensa de licitação em meio a pandemia do novo coronavírus, que, segundo os órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público de Contas (MPC), apontam sobrepreço de até 485%. A informação foi repassada ontem (13), durante a sessão ordinária da Câmara, pelo vereador Cláudio da Farmácia (MDB), presidente da Casa de Leis.

Na sessão, o prefeito compareceu com toda sua equipe para uma visita de “cortesia” aos vereadores, onde faria uma fala sobre os documentos que entregou a pedido dos vereadores, por meio de requerimentos, sobre as compras com dispensa de licitações. “Durante a fala do prefeito, os demais vereadores do PSDB começaram a sabatiná-lo com várias perguntas, mas, segundo o Regimento Interno da Câmara, este tipo de questionamento só é possível, até para fins oficiais, caso o prefeito seja convocado seguindo os ritos da Casa de Leis. Então, intervi nas falas dos vereadores e sugeri a convocação oficial do prefeito para prestar esclarecimentos em uma sessão posterior”, disse o vereador Cláudio da Farmácia.

De acordo com o presidente da Câmara, até então o prefeito explicou que fez todo os processos para compra com dispensa de licitação, mas não recebeu e nem pagou por todos os produtos. “Quando fala em comprar, é receber e liquidar, ou seja, pagar e ele disse que não fez isso. Na Câmara, ele entregou notas do pouco que foi comprado e pago. Segundo ele, em papel higiênico dos 204 mil rolos que foram liberados para compra com dispensa de licitação, foram pagos pouco mais de 6%; das toalhas de papel foram pagos cerca de 7%. Só o álcool em gel e luvas foram comprados em sua totalidade do que foi liberado pela dispensa de licitação. Aguá sanitária e sacos de lixo não foram adquiridos e nem pagos”, explicou o vereador.

(Fonte: A Tribuna – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *