Notícias

Cabral pede que Dilma siga Lula e defenda Rio no caso dos royalties do petróleo

O governador afirmou que é importante o apoio público da presidente Dilma Rousseff ao Estado do Rio e às cidades produtoras.

 

No final da tarde desta segunda-feira (3), o governador Sérgio Cabral (PMDB) convocou a bancada fluminense na Câmara e no Senado para uma reunião no palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, para discutir a divisão dos royalties do petróleo. O governador afirmou que é importante o apoio público da presidente Dilma Rousseff ao Estado do Rio e às cidades produtoras.

“Eu vou solicitar à presidente Dilma que declare o veto a qualquer projeto de lei que invada as receitas do pós-sal e do pré-sal já licitadas, como fez o presidente Lula no ano passado, declarando que, caso houvesse uma evasão de receitas do já licitado, ele iria vetar”, disse Cabral.

O governador do Rio disse que esteve no último sábado (1º) com a presidente e afirmou que Dilma é a favor  de interlocução. “A presidente se sensibilizou, porque dos 92 municípios, 87 recebem royalties. Ela julga impertinente esse debate agora”, afirmou o governador.

Segundo Cabral, a votação que seria feita nesta quarta-feira (5) deve ser adiada. “Só depois do feriado [de 12 de outubro] isso deve entrar na pauta.”

Os deputados presentes criticaram a divisão dos royalties entre Estados produtores e não-produtores. “Sendo um governo de continuidade é preciso trazer o ex-presidente Lula para defender o Rio, seja até nos bastidores”, alegou o deputado federal Ottavio Leite (PSDB-RJ).

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *