Notícias

Atraso em licitação põe em risco emprego de 210 vigilantes da USP

Impasse ocorre na Esalq, campus da universidade em Piracicaba. Terceirizada confirmou que 210 funcionários podem ficar sem emprego.

Um atraso na licitação para escolha da empresa que vai cuidar da segurança da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba (SP), pode deixar 210 vigilantes desempregados. Isso porque, na próxima quarta-feira (28), termina o contrato da universidade com a empresa Albatroz, que realiza o serviço desde outubro com um acerto emergencial, por causa da saída da empresa Vise, que teve problemas com o pagamento dos funcionários.

Na última segunda-feira (19), foi realizado um pregão em que  foi constatado que a Albatroz tinha o preço mais em conta para a universidade e levaria o novo contrato com duração de cinco anos. Entretanto, quatro empresas adversárias na licitação entraram com recurso pedindo a anulação do resultado.

“Elas têm até hoje (quinta-feira) para entregar por escrito o motivo do recurso. Depois disso, ainda possuem até segunda-feira para apresentar mais provas para a defesa de suas teses. Quando essa etapa for encerrada, o caso é encaminhado para a procuradoria geral da universidade, em São Paulo, para decidir. Não existe um prazo para isso, mas pedimos urgência nesta decisão”, explica o diretor administrativo do campus, Daniel Felipe de Camargo Franco.

Quando questionado sobre a consequência no caso do prazo extrapolar o próximo dia 28, Franco explica que funcionários da universidade devem assumir o serviço de patrulha. “Os vigilantes da Albatroz são de responsabilidade da empresa. Ela saindo eles também saem”, afirma.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *