Notícias

Alagoinha lança licitação para comprar 13 toneladas de peixe para Semana Santa


O edital de Alagoinha também determina que os peixes estejam em embalagens não violadas, resistentes que garantam a integridade do produto.

A cidade de Alagoinha é mais uma a lançar uma licitação para comprar peixe para ser distribuído com a população na Semana Santa. Dessa vez serão 13 toneladas de pescado para uma cidade de 13.725 habitantes. Segundo apurou o ClickPB, o edital destina-se a compra de “corvina inteira, congelada, com pesos individuais variáveis de 1kg a 2 kg, de primeira qualidade”.

O edital de Alagoinha também determina que os peixes estejam em embalagens não violadas, resistentes que garantam a integridade do produto até o momento do consumo. O edital de Alagoinha também determina que os peixes estejam sem vísceras, sem manchas, parasitas ou fungos, acondicionados em embalagens de 20kg contendo identificação do produto, marca, número de lote e prazo de validade.

Os peixes deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha em local designado pela prefeitura.

Segundo a justificativa do edital, a distribuição de peixes a população carente por parte do Poder Público local é um ato tradicional no Município de Alagoinha e “tem como foco minimizar a carência nutricional da população mais necessitada, além de manter viva as tradicionais da população que nessa época do ano tem o costume de alimentar-se com peixes”.

O ClickPB vem acompanhado as licitações para compra de peixes por parte das prefeituras paraibanas. Devido à tradição religiosa, nessa época, é comum a distribuição desse item pelas prefeituras.

(Fonte: Click PB)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *