Notícias

Aju, transporte e mobilidade

Uma a série de publicações com perguntas que estão sendo respondidas pelos candidatos a prefeito de Aracaju. O tema desta semana é “Transporte e mobilidade urbana”.

 

Uma a série de publicações com perguntas que estão sendo respondidas pelos candidatos a prefeito de Aracaju. O tema desta semana é “Transporte e mobilidade urbana”. Os candidatos João Alves (DEM) e Vera Lúcia (PSTU) não enviaram as respostas. Detalhe: as perguntas estão sendo enviadas com sete dias de antecedência. Na próxima semana o tema abordado será a saúde. Hoje, 27, os cinco candidatos receberão as perguntas.

 

1 – Vai manter ou cancelar a licitação de transporte urbano que está em andamento? Caso cancele, pretende, ato contínuo, fazer outra licitação?

 

Almeida Lima (PPS) – Cancelar a licitação para a concessão do transporte coletivodepende de alguns fatores: será cancelada se não atender à lei, se não for legítima ou não atender aos objetivos a que se destina que é dotar Aracaju de um serviço de transporte coletivo eficiente, com ônibus novos e tarifa compatíveis com os custos e com os serviços prestados. Caso tudo isso seja atendido, não há porque cancelar. Tem mais é que manter.

 

Reynaldo Nunes (PV) – Não manteremos uma licitação feita às pressas, que já deveria ter sido feita antes do período eleitoral. Toda licitação é obrigação do gestor, tem de ser realizada com toda a transparência e atender o interesse dos aracajuanos. Nossa proposta por uma Aracaju Sustentável prevê não só o sistema de ônibus urbano, mas também a implantação do VLT, como alternativa de transporte sustentável, rápido e seguro. Pretendemos adaptar a Licitação às novas necessidades de mobilidade urbana do aracajuano.

 

Valadares Filho (PSB) – Não faz sentido cancelar a licitação que está sendo realizada com total lisura e transparência pela prefeitura de Aracaju. A licitação do transporte urbano não só melhorará a qualidade dos serviços prestados, com ônibus novos e novas alternativas, mas possibilitará novos parâmetros para a área. Quem diz que vai cancelar a licitação não tem preocupação com a melhoria do transporte, nem com a transparência, mostrando desta forma que contina sintonizado com o passado.

 

Infonet: Outras Perguntas e Respostas

 

(Fonte: Infonet)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *