Notícias

Licitação para comprar material didático “diferenciado”

Ministério admite que diretrizes não vinham sendo executadas; especialista cita formação dos professores

 

As mudanças que o Ministério da Educação quer implantar no ensino médio já estão previstas nas diretrizes curriculares nacionais. A informação do secretário de educação básica do MEC, Antônio César Callegari, faz referência aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, datados do ano 2000. Pelo documento, os conteúdos devem ser baseados em três áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

 

“O problema é que não foi executado. Precisamos acelerar”, frisou o secretário, em entrevista à Rede de Comunicadores do MEC. Ele ressaltou ainda que não se trata de eliminar nenhum conteúdo, mas “de promover um processo de melhor articulação entre esses conteúdos e as disciplinas para que possa fazer mais sentido para os próprios estudantes e facilitar o trabalho de coordenação e de articulação entre os professores”.

 

Ainda não há data para a implantação das mudanças nas escolas. Mas o secretário informou que a compra de material diferenciado deve ser feita no fim deste ano. “Vamos ter um edital no final deste ano e já pretendemos fazer pedidos. Procurar selecionar obras que tratem não por disciplina, mas por áreas do conhecimento também. Integrando, portanto, os conteúdos educacionais num mesmo material didático”.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *