Notícias

Aeroporto poderá receber 14 milhões de passageiros

Capacidade anual de Viracopos vai quase dobrar com a criação do novo terminal, o que deve ajudar a desafogar Cumbica

 

Os planos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) são explorar o potencial internacional do terminal e transformar Viracopos no maior hub (terminal de conexões) da América Latina, ajudando a desafogar o Aeroporto Internacional de Cumbica. Só com o novo terminal a capacidade de passageiros subirá para 14 milhões por ano. No fim da concessão, em 2042, a projeção é de que Viracopos atenderá 80 milhões de pessoas por ano, oito vezes mais que atualmente, com três pistas de pouso.

 

O complexo, com conceito de cidade aeroportuária, deverá abrigar ainda um shopping center, centro de convenções e três hotéis. A primeira etapa da ampliação que teve autorização da Cetesb concedida ontem, deve atrair companhias internacionais, que consideram as condições meteorológicas de Viracopos favoráveis, e querem aproveitar que a nova pista de pouso e decolagem, que será independente da primeira, diminuindo o tempo de espera das aeronaves.

 

No dia 26, representantes de empresas, incluindo American Airlines, Emirates, TAP, Air France, Gol, Trip, estiveram em Viracopos e se reuniram com o diretor presidente da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) no Brasil, Carlos Abner, para conhecer o projeto de ampliação das concessionárias. Um dos problemas apontados foi a falta de uma free shop no local. A licitação, no entanto, já está em andamento.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *