Notícias

Britto critica projeto de lei de ministro

Ayres Britto, criticou duramente a forma como foi proposta e aprovada a Lei 12.232/2010, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação de serviços de publicidade pelo governo.

 

Ao ler seu voto condenando o núcleo publicitário do mensalão – e acolhendo o voto do relator -, o presidente do STF, ministro Ayres Britto, criticou duramente a forma como foi proposta e aprovada a Lei 12.232/2010, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação de serviços de publicidade pelo governo.

 

De autoria do então deputado José Eduardo Martins Cardozo, hoje ministro da Justiça, a lei trata do bônus de volume – descontos obtidos junto a fornecedores e veículos de comunicação – e acabou provocando alteração no entendimento do Tribunal de Contas da União acerca do real beneficiário. A Procuradoria-Geral da República acusa a DNA, de Marcos Valério, de ter-se apropriado do bônus, que cavberia ao Banco do Brasil.

 

“Essa lei foi preparada intencionalmente, maquinadamente, para coonestar com os autos desta ação penal 470”, disse Ayres Britto, que a definiu como “um atentado descarado ao artigo 5.º, inciso 36 da Constituição”.

 

Cardozo negou que o projeto tenha sido feito sob medida para sanar problemas dos contratos de Marcos Valério com o Banco do Brasil, pois a proposta original recebeu emenda e foi modificada pela Câmara. “Tenho certeza que nada foi introduzido ao projeto por maquinação”, afirmou.

 

Por:FAUSTO MACEDO E VERA ROSA
(Fonte: Estadão)

 

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *