Notícias

Aberto processo de licitação para novos alvarás na Capital

Foi aberto ontem, pela terceira vez em pouco mais de um ano, o processo de licitação para a concessão de novos alvarás de taxi em Campo Grande.

Foi aberto ontem, pela terceira vez em pouco mais de um ano, o processo de licitação para a concessão de novos alvarás de taxi em Campo Grande. O edital foi publicado pela prefeitura da Capital, no Diário Oficial do Município (Diogrande). Por duas vezes – em setembro de 2010 e outra em julho deste ano – a licitação foi aberta e cancelada, por conta de problemas apontados pelos participantes.

Na licitação, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) abriu 52 novas concessões para o serviço, sendo 41 para homens e 11 para mulheres. O número é o mesmo oferecido nos editais anteriores. Se todo o processo licitatório transcorrer sem problemas, o número de álvaras de taxi em Campo Grande irá aumentar de 438 para 490. Atualmente, de todas as licenças, 104 estão concentradas nas mãos de pessoas jurídicas (empresas) e 334 estão em nome de pessoas físicas.

Segundo a assessora técnica da Agetran, Evana Gonçalves Silva, a principal mudança em relação à licitação anterior é a exigência nas características do veículo. “Antes não fazíamos exigências quanto ao tipo de carro, mas agora tem que ser banco, com ar condicionado, zero quilômetro e com capacidade de bagageiro acima de 350 litros”, disse. Ela afirma que essa mudança tem por objetivo “padronizar a frota de taxis da capital e garantir mais conforto aos passageiros”.

Nos editais anteriores, essas características dos taxis tinham apenas caráter classificatório, ou seja, o candidato à licença somaria mais pontos e aumentaria suas chances de ser selecionado caso comprovasse que o seu veículo cumpria todos esses requisitos.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *