Notícias

Aberta licitação para definir empresa que construirá o centro administrativo em Mato Leitão

O prefeito Carlos Bohn e o vice Arly Stöhr, o Flecha, deram mais um passo em direção à construção do centro administrativo em Mato Leitão. Isso porque foi agendada para as 10h do dia 17 deste mês a licitação, na modalidade de tomada de preços, para definir a empresa que será responsável pela construção do prédio. A estrutura será erguida na rua Cônego Pedro Henrique Vier, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo Bohn, o objetivo é iniciar a obra ainda neste ano, após a finalização da parte burocrática, que envolve a contratação da empresa. “Desde que recebemos o projeto técnico temos como meta construir o centro administrativo até 2022 e a ideia é ficar firme no cronograma e concluir a obra até o ano que vem, para nos mudarmos”, salienta. Ele ainda observa que o projeto prevê que a construção seja finalizada em 12 meses. Para o chefe do Executivo, essa obra trará muitos benefícios para a Cidade das Orquídeas.

“Hoje, o prédio que abriga a Prefeitura e todos os setores relacionados às secretárias de Administração e Finanças, como Recursos Humanos (RH), compras, licitações, jurídico, tributos, contabilidade, controle interno e finanças, não tem mais espaço para se trabalhar e nem para arquivos. Além disso, com o centro administrativo vamos oferecer um melhor espaço para o atendimento dos moradores”, destaca.

O prefeito também lembra que, além das secretarias de Administração e Finanças, que já funcionam no atual prédio da Prefeitura, a nova sede abrigará a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o escritório municipal da Emater/RS-Ascar. Nesse sentido, ele menciona que haverá economia aos cofres públicos com o pagamento de aluguel, uma vez que tanto o prédio da Prefeitura quanto o da Secretaria de Agricultura são alugados.

“Vai melhorar muito a funcionalidade para os servidores e a forma de prestação de atendimento para a população.”

CARLOS BOHN – Prefeito

Projeto para construção

Para viabilizar a construção do centro administrativo, o Executivo contratou um financiamento junto ao Badesul no valor de R$ 2,9 milhões, com amortização em 60 meses. A assinatura do contrato para oficialização da operação de crédito ocorreu no dia 18 de agosto, em Porto Alegre. Mato Leitão é um dos únicos municípios da região que não tem sede administrativa própria.

Conforme já divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o prédio terá 912,58 metros quadrados e será composto por três blocos, além de subsolo, incluindo projeto arquitetônico, estrutural e complementares – elétrico, hidrossanitário, tecnologia da informação, energia solar e Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). O projeto técnico foi elaborado por profissionais da Hajel Projeto e Consultoria, de Lajeado.

O prefeito ainda relata que o projeto do centro administrativo prevê a instalação de energia solar para abastecer, além desse prédio, as sedes dos demais órgãos públicos municipais, dando continuidade à iniciativa que já foi implementada na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua (SAP), que atendem também o ginásio de esportes Tonhão e a Emef Ireno Bohn. “Vamos ter uma economia muito grande com a energia elétrica também”, projeta.

(Fonte: Folha do Mate)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *