Notícias

Operação especial leva a sete prisões temporárias no MS

A Operação Questor, deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, cumpriu sete mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão.

A Operação Questor, deflagrada nesta segunda-feira (16) pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), cumpriu sete mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão. O alvo foi uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários que fraudava procedimentos licitatórios com recursos federais destinados às áreas de saúde, educação e infra-estrutura em municípios do Mato Grosso do Sul.

 

 

Participaram da operação 88 policiais federais e 10 servidores da CGU, nos municípios de Ladário, Corumbá, Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e em municípios do Paraná e do Rio Grande do Sul.

 

A investigação durou mais de um ano e identificou um prejuízo de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos, em licitações promovidas pelos municípios de Ladário e Corumbá (MS).

 

Entre as prisões temporárias, estão vários integrantes da administração municipal de Ladário, dentre eles o secretário de Administração e Finanças e a secretária de Educação, além de um empresário.
As investigações tiveram origem em denúncias apresentadas ao Ministério Público Federal acerca de irregularidades na aquisição de merenda escolar nos municípios de Ladário e Corumbá.

(Fonte: Controladoria-Geral da União)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *