Notícias

Operação especial leva a sete prisões temporárias no MS

A Operação Questor, deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, cumpriu sete mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão.

A Operação Questor, deflagrada nesta segunda-feira (16) pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), cumpriu sete mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão. O alvo foi uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários que fraudava procedimentos licitatórios com recursos federais destinados às áreas de saúde, educação e infra-estrutura em municípios do Mato Grosso do Sul.

 

 

Participaram da operação 88 policiais federais e 10 servidores da CGU, nos municípios de Ladário, Corumbá, Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e em municípios do Paraná e do Rio Grande do Sul.

 

A investigação durou mais de um ano e identificou um prejuízo de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos, em licitações promovidas pelos municípios de Ladário e Corumbá (MS).

 

Entre as prisões temporárias, estão vários integrantes da administração municipal de Ladário, dentre eles o secretário de Administração e Finanças e a secretária de Educação, além de um empresário.
As investigações tiveram origem em denúncias apresentadas ao Ministério Público Federal acerca de irregularidades na aquisição de merenda escolar nos municípios de Ladário e Corumbá.

(Fonte: Controladoria-Geral da União)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *