Notícias

Prefeitura vai bancar início da 3ª etapa do Projeto Beira Rio

Secretaria de Obras recebeu autorização para abrir processo licitatório

O prefeito Barjas Negri autorizou hoje (14), a abertura do processo de licitação para início da terceira etapa do projeto Beira Rio. A informação foi divulgada pelo Centro de Comunicação Social após reunião nesta manhã de Barjas e os secretários Arthur Ribeiro (Obras) e João Chaddad (Ipplap). O próprio prefeito, indignado, afirmou que ‘cansei de esperar’, referindo-se à demora de 2 anos da Petrobras, para liberar os recursos desta etapa. Sem dizer que, após 2 anos, os preços dos orçamentos estão defasados em, pelo menos, 10% da correção da inflação.

 

Sobre sua decisão, Barjas disse que foi tomada porque a Prefeitura, nos últimos anos, vem demonstrando sua intenção de garantir à região da Rua do Porto, um dos principais pontos turísticos e gastronômicos da cidade, a sua completa revitalização. Ele esperava, mais uma vez, que a Petrobras fosse parceira neste importante investimento, porque há 2 anos assumiu este compromisso e, infelizmente, vem protelando o repasse dos recursos. Sem este apoio, o prefeito decidiu bancar com recursos da Prefeitura o início desta terceira etapa, evitando que a obra tenha descontinuidade.

 

Barjas lamentou o tempo perdido em reuniões, tanto pela Prefeitura como pela Oscip Pira 21, onde representantes da Petrobras, nas diversas oportunidades, garantiram, mais de uma vez, que o recurso seria repassado para a execução da obra. A indecisão da Petrobras acabou inviabilizando que a Prefeitura executasse a revitalização do trecho entre a Casa do Povoador e a Rua Luiz de Queiroz. Para este ano, foi destinado R$ 1,8 milhão à obra, como contrapartida à parceria da Petrobras.

 

O prefeito lembrou que, o primeiro contato com a Petrobras aconteceu em agosto de 2008, quando foi formalizado o pedido de R$ 2 milhões. Em 2009, a Prefeitura ratificou o pedido, apresentando todos os documentos exigidos para o convênio, com o repasse dos recursos à Oscip Pira 21. Em 2010, por várias vezes, a Petrobras manteve o compromisso da parceria, mas protelou o repasse dos recursos. Foi divulgada a informação de que o dinheiro do patrocínio seria liberado até dezembro do ano passado. Mas, não se concretizou.

Related posts
Notícias

Jerônimo autoriza licitação para pavimentação da BA-549 no trecho entre Apuarema e Baixa Alegre

Obra contemplará também a localidade de Santa Terezinha, no distrito de Itaibó O governador…
Read more
Notícias

Banco do Nordeste promove licitação para contratar soluções inovadoras para área jurídica

O Banco do Nordeste (BNB) promove, no próximo dia 30, a partir das 10h, sessão pública de…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para concessão onerosa de uso dos boxes do Mercado Municipal de Lorena

A Prefeitura de Lorena torna pública a abertura da licitação para concessão onerosa de uso de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *