Notícias

Vice-prefeita e chefe de Gabinete participam de audiências em Brasília

Claudete e Daltro estiveram no DNIT e no Ministério das Relações Exteriores

 

Na manhã desta quinta-feira, 06, em Brasília, a vice-prefeita Claudete Machado e o chefe de Gabinete, Daltro Bernardes, participaram de audiência com o assessor da direção-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Maurício Malta, sobre o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental das novas travessias rodoviárias sobre o rio Uruguai, já que Itaqui pleiteia a construção de uma ponte que a ligaria a argentina Alvear, na Província de Corrientes os outros postulantes são Porto Mauá e Porto Xavier, municípios gaúchos que fazem fronteira com Alba Posse e San Javier, na Província de Misiones.

Na oportunidade, Claudete e Daltro foram informados pelo assessor de que as empresas argentinas Iatasa, Atec e Grimaux integrantes do consórcio binacional vencedor da licitação para realização do estudo já estão registradas na União Transitória de Empresas (UTE) no Brasil a quarta e última empresa integrante do consórcio é a brasileira Ballcons.

A partir de agora, a tendência, segundo Maurício Malta, é de que a ordem de serviço do estudo de viabilidade seja assinada ainda em outubro, provavelmente em Foz do Iguaçu, com a participação de autoridades de ambos os países.

Related posts
Notícias

Capacitação de servidores aborda licitações e contratos em Álvares Machado

Garantir a eficiência no planejamento e contratação de serviços e produtos, sem deixar de lado a…
Read more
Notícias

Licitação de linhas de ônibus da Zona Oeste atrai interessados em dois lotes e fica sem proposta em outro

Grupo Comporte apresentou oferta para linhas de Campo Grande e Santa Cruz; lote com ligações mais…
Read more
Notícias

Prefeitura de C. Mourão marca nova licitação para prolongamento da Avenida das Torres

A Prefeitura de Campo Mourão agendou para o dia 16 de março, às 9 horas, uma nova concorrência…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *