Notícias

Vereadores cobram da Strans início da licitação das linhas de ônibus

Os parlamentares estão acompanhando de perto o andamento da licitação

Uma comissão de cinco vereadores participou nesta quinta-feira (12) de reunião na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para tratar sobre o processo de licitação das linhas de ônibus de Teresina. Os parlamentares estão acompanhando de perto o andamento da licitação e estão mobilizados para assegurar transparência do procedimento que deve acontecer ainda este ano.

 

O vereador Aluísio Sampaio (PDT) destacou que o sistema de transporte público da capital já não atende às necessidades dos usuários, pois Teresina cresceu bastante. “A ideia é que o processo de licitação permita um novo sistema de transporte público. Estamos acompanhando de perto como será todo o funcionamento do novo sistema. É fundamental que a sociedade entenda todo o processo e assim seja possível a mudança irá melhorar o atendimento para todos os usuários de transportes públicos”, afirmou.

 

O superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, informou aos parlamentares que a licitação para os transportes coletivos será realizada, após a revisão do estudo técnico da cidade que já está em andamento e destacou melhorias no serviço, como a construção de seis terminais de integração das linhas e a modernização do sistema, com a implantação de GPS para o controle do tempo de espera do usuário.

 

“O edital já está quase concluindo. Estamos finalizando apenas algumas informações técnicas para que possamos abrir a licitação das linhas de ônibus”, completou Pang Yen. A reunião contou com a presença dos vereadores José Ferreira (PSD), Gilberto Paixão (PT), Paulo Roberto (PTB), Aluísio Sampaio (PDT) e Luís André (PPS).

 

(Fonte: Capital Teresina)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *