Notícias

Unifesp Guarulhos não terá calouros

Greve de alunos, que durou 5 meses, ameaça processo seletivo de 2013. Na semana passada, fracassou a licitação de R$ 46 milhões para a construção do prédio

 

 

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai cancelar o ingresso de novos alunos no início de 2013 no câmpus de Guarulhos. O motivo é a greve dos alunos daquela unidade, que durou cinco meses, e as dificuldades para garantir adequações físicas a todos os alunos no próximo semestre.

 

Ainda existe a possibilidade de ingresso no segundo semestre do ano que vem, mas, conforme o reitor Walter Albertoni, a melhor opção seria adiar a entrada de novos estudantes para 2014. “Os alunos que entraram neste ano tiveram apenas duas semanas de aula, o mais lógico é pular um ano. Pode até fazer processo seletivo agora, mas para ingressar mais tarde”, disse.

 

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH), nome oficial do câmpus Guarulhos, é a maior unidade da universidade. Localizada no Bairro dos Pimentas, a EFLCH conta com 3 mil alunos. São seis graduações (Ciências Sociais, Filosofia, História, História da Arte, Letras e Pedagogia), que juntas oferecem 700 vagas anuais.

 

Todas as vagas da EFLCH são preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Não há no câmpus cursos semestrais.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *