Notícias

Cooperativa Médica retoma serviços de Ortopedia em Parnamirim, RN

Governo do Estado quitou parte do débito com a Cooperativa Médica. Especialistas retomarão cirurgias eletivas a partir desta terça-feira (4).

 

Os serviços de Ortopedia do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, serão retomados a partir desta terça-feira (4). O Governo do Estado quitou parte da dívida acumulada com a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed) e em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (3), os especialistas decidiram voltar ao trabalho paralisado há mais de uma semana.

 

De acordo com o presidente da Cooperativa, Fernando Pinto, o Executivo Estadual efetuou o depósito de R$ 950 mil. “São recursos referentes ao pagamento das escalas de plantão dos meses de junho e julho dos médicos que trabalham no Centro de Recuperação Pós-Operatório dos Hospitais Walfredo Gurgel e Deoclécio Marques, além de uma parcela em aberto com o Samu Metropolitano”, esclareceu.

Entretanto, o Estado continua devendo mais R$ 950 mil à Coopmed. O débito é referente aos serviços da alta e média complexidade dos meses de junho e julho. Há ainda, o valor dos dias trabalhados no início do mês de agosto que deverão ser pagos através de indenizações. Visto que, o contrato com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) havia vencido e os médicos trabalhavam sem amparo legal.

“Ficou acertado com o Governo que o pagamento dos dias trabalhados sem contrato será realizado em breve. O contrato com a Coopmed foi renovado emergencialmente por mais 180 dias e a promessa que foi feita é de que uma licitação será aberta”, ressaltou Fernando Pinto. Os dois últimos contratos da Coopmed com o Governo do Estado foram assinados emergencialmente.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *