Notícias

Tribunal de Justiça suspende licitação do lixo em Londrina

O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná concedeu na tarde desta quarta-feira (4) uma liminar suspendendo a licitação de serviço de coleta de lixo em Londrina.

A decisão foi da juíza substituta Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes e atendeu uma ação movida pelo Observatório de Gestã Pública de Londrina (OGPL). A licitação do lixo em Londrina já estava suspensa por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desde de 21 de maio.

Para o presidente do OGLP, Waldomiro Grade, a decisão do TJ confirma o entendimento de que existem inadequações legais no edital que devem ser corrigidas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

“Mesmo quando o nosso primeiro recurso não foi aceito pela Justiça, mantivemos os mesmos argumentos. E agora mostrou que estávamos certos. Há divergências em alguns itens e que não podíamos concordar. Por exemplo, o edital teria que ser replubicado totalmente e não só com as modificações”, relatou.

Grade admite que todo este processo acaba trazendo prejuízos para a cidade, já que a não correção implica em atasos no processo licitatório e exige a elaboração de novos contratos emergenciais. “Não gostaríamos que acontecesse desta forma, mas precisamos nos manter vigilantes”, esclareceu.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *