Vocês foram procurados pela concessionária?
Não. Não fomos consultados. Nem sei quem são as pessoas que vão assumir o aeroporto.
Acham que a Infraero tem culpa nisso?
Não é a Infraero, é a Anac. Quando eles começaram a providenciar as concessões, já havia uma licitação em andamento. A Infraero nem sabe que projeto será no lugar do nosso. Quando o aeroporto foi privatizado já tínhamos avançado no estudo preliminar e estávamos no meio do básico.
E quando souberam que o projeto seria descartado?
Trabalhamos 23 meses sem parar nesse projeto. É como se fosse uma gestação e você sofresse um aborto. Imagina dar a notícia para o time quando voltei para o escritório? Não era só a gente, tinha um batalhão de 50, 60 pessoas envolvidas. Aí vem alguém e fala ‘olha, foi bom enquanto durou, vai ser outro aeroporto, outro desenho’. É muito frustrante para um arquiteto. Acho que merecia um final mais feliz.
Por: NATALY COSTA
(Fonte: O Estado de S.Paulo)