Notícias

TJPE anuncia venda do prédio onde funcionou o Jornal do Commercio

O prédio onde durante muitos anos funcionou o Jornal do Commercio teve sua venda anunciada pela Comissão Especial de Licitação (CEL) do Tribunal de Justiça de Pernambuco

O prédio onde durante muitos anos funcionou o Jornal do Commercio, na Rua do Imperador Pedro II, bairro de Santo Antônio, teve sua venda anunciada pela Comissão Especial de Licitação (CEL) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A alienação será realizada dia 18 de janeiro, às 14h, e o edital da venda já está disponível no site do TJPE (www.tjpe.jus.br) ou diretamente na sala da CEL, localizada no 3º andar do Fórum Paula Batista, Rua Dr. Moacir Baracho, 207, bairro de Santo Antônio, das 9h às 18h.

O edifício de oito pavimentos e com 6.490, 76m² de área construída é um março histórico na cidade do Recife e está diretamente ligado ao seu desenvolvimento tecnológico. Símbolo de progresso nos anos 40 e 50, o prédio onde funcionava a Rádio Jornal do Commercio era conhecido pela grandiosidade. Possuía uma pérgola e cascata ao ar livre e abrigava um auditório para 750 pessoas, o “Audition-Room”, um restaurante, o “Roof-Garden”, em estilo colonial e o “night clube”, que ficava instalado na “terrasse”, tudo construído com materiais de primeira linha.

Os pisos em mármore preto e pérola estavam por toda parte, o mobiliário também era o mais moderno e pomposo da época. O luxo dos móveis se comparava à tecnologia trazida por Francisco Pessoa de Queiroz – fundador do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação – para o Recife.

A venda será efetuada pela oferta de melhor preço, estando o imóvel avaliado em quatro milhões de reais. Os interessados na compra podem realizar visitas para conhecê-lo. Outras informações pelos telefones.

Por: Rafael Cavalcanti
(Fonte: Ascom TJPE)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *