Notícias

TJMG aguarda documentação para homologar resultado de licitação da obra do novo Fórum em Juiz de Fora


Após desistências, falta análise de documentação para confirmar consórcio formado por empresas de Curitiba. Ainda não há data estimada para o começo da construção.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) espera homologar até o fim do mês o resultado da licitação para a construção do novo fórum de Juiz de Fora. As obras, previstas para começar no primeiro semestre de 2018, estão atrasadas por causa de uma série de entraves jurídicos.

Após a desistência da primeira e da segunda colocadas na licitação realizada em fevereiro deste ano, a reclassificação das empresas foi publicada no Diário do Judiciário Eletrônico (DJE) desta segunda (13). A lista aponta o Consórcio Juiz de Fora como vencedor. No entanto, o TJMG aguarda a entrega da documentação de caráter técnico (composição de custos) para confirmar o resultado.

Até o momento, não há data estimada de quando as obras vão começar. A nova unidade será construída no Centro da cidade e terá sete pavimentos, cinco elevadores e estacionamento com capacidade para 167 veículos. A capacidade é para 40 varas e a duração estimada da obra é de 33 meses.

Entenda a polêmica
Segundo as informações repassadas pelo TJMG, a primeira empresa que venceu a licitação foi a OTT Construções e Incorporações. Ela já havia vencido a licitação e assinado o contrato para construção do Fórum de Araguari. Quando o TJMG solicitou a renovação da proposta, por questão de prazo, a empresa desistiu.

A empresa que ficou em 2º lugar – Galcom, do Rio de Janeiro – foi chamada. Depois de renovada a proposta e entregue a documentação pela Galcom, houve uma denúncia de irregularidade por parte da empresa Endeal, uma das integrantes do Consórcio Juiz de Fora.

A denúncia e a documentação foram enviadas para análise do Ministério Público (MP). A Presidência do TJMG autorizou o setor de licitação pedir aos licitantes que renovassem as propostas e a Galcom desistiu.

Ao serem chamadas, as empresas Endeal e OROS Engenharia, ambas de Curitiba, renovaram a proposta pelo Consórcio Juiz de Fora é de R$ 65.912.959,30.

“O Consórcio Juiz de Fora ainda não pode ser considerado o vencedor definitivo porque o consórcio precisa enviar a documentação de caráter técnico (composição de custos) para o TJMG, no prazo de 7 dias úteis. Depois de recebida a documentação, o TJMG procede à adjudicação do objeto (ato de formalização do vencedor) e à homologação do certame”, informou o Tribunal via assessoria.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *