Notícias

Técnicos discutem normas de licitação para segunda fase do Lagoas do Norte

Técnicos da Prefeitura de Teresina se reuniram nesta segunda-feira (20), com o Banco Mundial para discutir as normas de licitações que serão aplicadas na segunda fase do Programa Lagoas do Norte. O encontro foi mediado por um especialista em licitações do Banco Mundial com o objetivo de capacitar e fortalecer o órgão municipal em tomadas de decisões durante os processos de aquisições.

Durante a reunião, foram apresentadas as regras de licitação que exigem, entre outras coisas, que as aquisições sejam efetuadas por meio de procedimentos que estimulem o comércio internacional competitivo. Seguir as regras é fundamental para a implantação das ações e aquisições de bens, obras e serviços.

“Esse é o segundo encontro ministrado em Teresina, pois já estivemos reunidos para discutir as questões da primeira fase. Agora damos início à segunda etapa, que representa o maior investimento já feito em Teresina, beneficiando uma área três vezes maior do que na primeira fase. Então, a reunião serve para esclarecermos as regras de licitação, métodos de aquisição, diretrizes para seleção e contratação de consultores, e a análise e avaliação das propostas”, explica o mediador do encontro e especialista em licitações do Banco Mundial, Danilo Carvalho.

De acordo com o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, o Programa prevê intervenções em 13 bairros da capital nos próximos 18 meses, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. “Essas reuniões são extremamente importantes para explicar e esclarecer os procedimentos de licitações e assegurar a correta implantação das regras aplicadas pelo Banco Mundial”, finaliza.

(Fonte: Portal AZ)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *