Notícias

TCU defende no Amapá maior uso da internet para otimizar licitações

O uso maior da internet para otimizar e agilizar licitações de prefeituras e governos é alvo de um encontro promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com gestores e técnicos na terça-feira (8) em Macapá . As discussões vão orientar as administrações sobre como evitar falhas nos processos e garantir uma concorrência mais ampla para a aquisição de serviços.

Para os gestores no Amapá serão apresentadas as práticas realizadas no país inteiro e que foram consideradas de excelência pelo TCU. A orientação principal é sobre a maior disponibilidade dos processos na internet, o que pode abrir maior quantidade de empresas interessadas, e com isso tornar mais transparente as licitações.

As falhas no serviço de internet são uma reclamação recorrente das prefeituras no Amapá , principalmente no interior, onde a oscilação da conexão em função das condições naturais e climáticas afetam diretamente o acesso a convênios e cadastros em programas federais.

“Vamos incentivar a licitação digital. Mesmo com esses problemas não dá para ir contra a corrente. Realmente é uma barreira muito complicada, mas esse é o caminho”, explicou Rafael Estefano Crispim, secretário substituto da Secretaria de Controle Externo do TCU (Secex).

O encontro destinado a gestores e técnicos das áreas de licitação acontece na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), localizada na Rua Mendonça Furtado, no Centro de Macapá. As discussões acontecem de 14h às 18h30 e podem ser acompanhadas pelo público.

(Fonte: Jornal de Floripa)

Related posts
Notícias

Edital de licitação para contratação de empresa que vai operar serviço de telemedicina em Caxias é lançado

A melhor colocada passará por uma prova para atestar que atende às exigências da prefeitura A…
Read more
Notícias

Publicado aviso de licitação para a obra do Calçadão do Jardim Petrópolis

Foi publicado pela Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial dos…
Read more
Notícias

Seis meses após desligar câmeras de segurança, Pernambuco lança licitação para instalar novo sistema de videomonitoramento das ruas

Aparelhos estão desligados desde dezembro do ano passado, após fim de contrato com empresa…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *