Notícias

TCE suspende licitação referente a transporte público em Sete Lagoas

A suspensão se dá de forma cautelar, até que sejam analisadas as possíveis ilegalidades constantes no processo.

O Tribunal de Contas do Estado referendou, nesta quarta-feira, dia 11, a decisão monocrática do Conselheiro Mauri Torres, que determinou a suspensão do procedimento licitatório, concorrência pública 06/2012, da Prefeitura de Sete Lagoas, cujo objeto é a concessão para a execução do serviço convencional de transporte coletivo. A suspensão se dá de forma cautelar, até que sejam analisadas as possíveis ilegalidades constantes no processo.

De acordo com o relator, há possíveis irregularidades no processo, sobretudo no quesito conhecimento do problema, o que justifica a decisão. Analisando a matéria, apresentada ao TCE em forma de denúncia, o Conselheiro Mauri Torres entendeu que ao estipular pontuação para o conhecimento do problema, a organização deu margem para que as notas fossem atribuídas de forma subjetiva, o que vai contra o previsto nos artigos 44 e 45 da Lei de Licitações, que determinam o julgamento objetivo dos critérios definidos no edital.

Assim sendo, o Conselheiro entende que foram prejudicados os princípios da imparcialidade e do interesse público comum. A ausência da fixação de critérios objetivos no edital prejudica a escolha da melhor proposta pela Administração e compromete a lisura do certame, afirma Mauri Torres em seu voto. O valor do contrato de concessão do serviço de transporte coletivo urbano e rural de Sete Lagoas é de R$ 354.231.019,50.

(FOnte: Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *