Notícias

TCE multa prefeito e secretário contesta relatório do órgão

Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório de contratação de médicos plantonistas

O Tribunal de Contas do Estado julgou irregular o processo licitatório realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, que resultou na contratação da empresa Sigma Serviços em Saúde, que desde 2007 oferece mão de obra de médicos plantonistas e substitutos para a rede municipal de Saúde. Pelas irregularidades, o Prefeito Barjas Negri foi multado em R$ 3.490 e o relatório do tribunal foi enviado ao Ministério público, que avalia iniciar investigação sobre o caso.

O relatório redigido pelos fiscais do TCE aponta pelo menos nove graves problemas no processo de contratação da empresa. O conselheiro afirma, por exemplo, que a empresa foi a única a participar da “concorrência” em 2007. A informação foi contestada pelo secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, que afirmou em entrevista ao EP Piracicaba que outras duas empresas participaram da licitação.

“Passei o olho no processo e vi. Há três propostas de empresas lá. Foi tudo segundo as exigências da legislação para este tipo de processo”, afirmou. Cárdenas não soube dizer, entretanto, o nome das outras duas empresas que teriam participado da licitação.

Outra irregularidade apontada pelo Tribunal é de que não havia à época documentação suficiente que demonstrasse que a terceirização do serviço era mais viável à Administração. Sobre isso, o relatório diz:  “ausência de pesquisa de preços praticados no mercado por empresas do ramo ou prévio orçamento que demonstrasse em planilhas de custos ou salários que a terceirização seria economicamente mais viável e satisfatória”.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *