Notícias

Sto.André cria Comissão após morte de casal

Vereadores e moradores acompanharão projeto de passarela na Prestes Maia

 

Após protesto de moradores na Câmara de Santo André nesta quinta-feira (18/08), os vereadores decidiram criar uma Comissão para acompanhar a elaboração pela Prefeitura de projeto para a construção de uma passarela na avenida Prestes Maia, onde um casal que havia ido marcar o casamento morreu nesta semana atingido por uma roda que se soltou de um caminhão.

 

O presidente da Câmara, José de Araújo (PMDB), aceitou ainda pedido de moradores para integrarem essa Comissão. O secretário de Gabinete e de Saúde da Prefeitura, Nilson Bonome, disse que a intenção é concluir o projeto em 30 dias. Logo em seguida, será aberta uma licitação. “Queremos entregar a obra à população em seis meses”, afirmou Bonome, que prevê um custo de R$ 1,5 milhão.

 

O vereador Cláudio Malatesta (PT) defendeu a criação da comissão. “Essa é uma reivindicação antiga da população. No ano passado, uma das demandas apontadas pelos moradores no OPA (Orçamento Participativo Alternativo) feito pelos vereadores do PT foi a construção dessa passarela”, disse Malatesta ao acrescentar que uma emenda de R$ 100 mil foi aprovada pela Câmara na peça Orçamentária. “O valor dava para ter feito pelo menos o projeto executivo”, completou.

 

Protesto – Os moradores se mostraram indignados com a morte do casal e lotaram a Câmara nesta quinta com faixas e cartazes. “Há 20 anos lutamos por essa passarela. Infelizmente, o atual prefeito só apareceu lá na época da eleição”, criticou José Roberto Monteiro, líder na Comunidade Tamarutaca.
“Nesses últimos anos, já presenciamos muitos acidentes graves. Quantas mortes ainda terão de acontecer para construírem a passarela? Indagou a moradora Paula Silva Pereira.

 

Por: Gislayne Jacinto  (gislayne@abcdmaior.com.br)
(Fonte: ABCD Maior )

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *