Notícias

Sonangol abre balcão para atender empresas candidatas a blocos petrolíferos em Angola

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) abriu um balcão de atendimento às empresas pré-qualificadas para o leilão de dez poços petrolíferos em terra nas bacias do Baixo Congo e do rio Cuanza, anunciou a estatal em comunicado.

O balcão é integrado por técnicos de diferentes áreas da Sonangol e tem por objectivo atender às solicitações das empresas pré-qualificadas no decorrer do processo designado Licitações 2014/2015, de acordo com o comunicado divulgado sexta-feira em Luanda.

O balcão, que funciona no edifício da Sonangol, em Luanda, está aberto entre os dias 24 de Agosto e 18 de Setembro, data-limite fixada em Julho para apresentação das propostas de licitação pelas 48 empresas pré-qualificadas em Abril.

A lista das 85 empresas pré-qualificadas para a licitação de dez novos blocos petrolíferos inclui empresas detidas ou participadas por capitais da Sonangol, a Sinopec (consórcio entre as companhias estatais angolana e chinesa), a Somoil e o Grupo Gema.

A Sonangol, Sinopec e a Somoil procuram obter licenças de operadores – empresas às quais cabe a liderança dos projectos, enquanto o Grupo Gema qualifica-se como não operador.

As empresas portuguesas Galp Energia e Partex, a italiana ENI, a norte-americana Chevron e a colombiana Ecopetrol também concorrem para licenças de operador, enquanto a brasileira Petrobras procura uma de não-operador depois da pré-qualificação.

A licitação é feita em leilão, no qual são oferecidos blocos para a exploração de petróleo nas bacias terrestres dos rios Cuanza (sete) e Congo (três), devendo os resultados ser anunciados dia 21 de Setembro. (Macauhub/AO/BR/CN/PT)

(Fonte: Macauhub)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *