Notícias

Sessão Ordinária/Lideranças

Durante o período destinado às comunicações de Lideranças, na sessão ordinária desta segunda-feira (9/7), os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes temas

CHUVA – Carlos Todeschini (PT) comentou sobre a chuva da última sexta-feira, que alagou a cidade e paralisou o trensurb. “Já havia anunciado que isso aconteceria mesmo com uma chuva fraca como foi esta de sexta”, disse. “Lá o DEP não fez o que deveria”, comentou, ressaltando que outras áreas da cidade, além do trensurb, também foram atingidas. “O trânsito ficou um verdadeiro caos, uma confusão generalizada.” Todeschini criticou ainda a falta de lâmpadas para substituir as queimadas. “Fiquei sabendo que não tem empresa contratada para isso”, afirmou. (RA)

CHUVA II – Na opinião do vereador João Antônio Dib (PP), os porto-alegrenses foram ofendidos com a manifestação de Carlos Todeschini (PT), que disse que a cidade ficou alagada na última sexta-feira devido a uma chuva fraca. “É o mesmo que dizer que a população não sabe o que acontece na cidade”, afirmou Dib. (RA)

GRIPE A – Dr. Thiago Duarte (PDT) lembrou a reunião prevista para esta terça-feira (10/7) na Cosmam. Disse que o tema será sobre a prevenção da Gripe A. “Hoje os números aumentaram porque negligenciamos no que diz respeito aos nossos hábitos preventivos”, enfatizou. O vereador disse que é imprescindível lavar as mãos, proteger as narinas ao respirar, ingerir líquidos e alimentar-se bem. “Digo ainda que não devemos nos automedicar e devemos evitar aglomerações”, afirmou. Thiago informou que, em 2009, o Estado teve 3.500 casos de Gripe A com 297 mortes e que hoje são 99 casos com 17 mortes. “Mas estamos ainda por chegar ao auge no final do mês, com o aumento do frio e da umidade”, alertou. (RA)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *