Notícias

Semob recebe recursos para processo de licitação de mototaxistas até quarta


Nesta fase, todos os inaptos ainda podem apresentar as documentações e voltar a disputar o certame. Dos 1.509 inscritos, 427 estão aptos e 1.082 inaptos.

Candidatos considerados inaptos para habilitação de mototáxi podem apresentar recursos do processo na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) até a próxima quarta-feira (21). A Prefeitura de Belém divulgou a listagem dos candidatos aptos e os inaptos a concorrer as 2.800 vagas disponíveis, na última quinta-feira (15).

Nesta fase, todos os inaptos ainda podem apresentar as documentações corretas ou que estavam faltando e voltar a disputar o certame. Quem quiser recorrer deve protocolar a documentação correta na Semob, no horário de 8h às 14h, até quarta (21). A listagem com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e disponibilizada no site e na sede da superintendência.

“No site da Semob e na sede, a listagem disponível já tem uma coluna que aponta diretamente qual a pendência de cada um. É uma forma de ajudar na fase de recursos, para que o candidato já resolva de forma mais ágil o problema que o tornou inapto”, explica Yasmin Albuquerque, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Semob.

Documentação
Dos 1.509 inscritos, 427 estão aptos e 1.082 inaptos. A maioria dos inaptos foi desclassificada por apresentar documentação incompleta ou inadequada. “A previsão é de que ainda no segundo semestre seja anunciado um novo certame com as vagas remanescentes”, calcula Yasmin Albuquerque.

“Fizemos o possível parta aproveitar o máximo de cada envelope. Aceitamos declaração médica original e já abrimos a exceção de aceitar as cópias autenticadas. Então, quem tiver, na listagem, inapto por questão de declaração médica já sabe que precisa substituir o documento. Quem está com o curso de mototáxi vencido também pode apresentar uma declaração de inscrição do curso válido, que será aceito”, avisa a presidente da CPL.

Yasmin Albuquerque alerta que há 41 casos de envelopes vazios. “Estes são casos de mototaxistas legalizados em certame anterior que não conseguiram compreender ainda que precisam participar novamente do certame e colocaram no envelope apenas o aviso de que já são legalizados. É preciso que eles entendam que todas as autorizações têm uma validade que já expirou ou vai expirar, e se eles não participarem do novo certame ficarão de fora do processo”, explica.

Serviço
A sede da Semob fica localizada na avenida Júlio César, 1026-A. Mais informações no site da instituição.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *