Notícias

Sem interessados, prefeitura suspende licitação para privatizar Zoológico de BH


Abertura dos envelopes com propostas de empresas para assumir o espaço terminou sem interessados na última semana

A Prefeitura de Belo Horizonte suspendeu a licitação para concessão do Zoológico, localizado na região da Pampulha. A informação é de que a concorrência não será cancelada, por ora, mas ficará em suspenso depois que nenhuma empresa manifestou interesse em assumir a gestão do equipamento público.

De acordo com a previsão da Prefeitura de BH, os envelopes com os lances das empresas concorrentes seriam abertos no dia 14 de setembro, mas não houve propostas. O lance mínimo era de R$ 720 mil, em uma concessão prevista para ocorrer por meio de outorga fixa.

De acordo com o planejamento inicial, a prefeitura pretendiam repassar à iniciativa privada a gestão do espaço e dos animais que já estão no Zoológico, além de obras de requalificação do espaço e manutenção. Outras operações ligadas ao espaço, como o aquário do Rio São Francisco e o espaço de exposição do Jardim botânico, também estavam entre as atribuições previstas.

A iniciativa tinha o objetivo de revitalizar o zoológico, alvo de reclamações dos frequentadores pela situação de abandono. A ideia de passar a gestão do espaço para a iniciativa privada tinha o objetivo de conseguir investimentos para melhorias e modernização, sem usar os recursos públicos.

O edital de licitação previa a exploração do zoológico com a venda de ingressos e atividades em restaurantes, lanchonetes, estacionamento, lojas, ações de ecoturismo, entre outras atividades.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a isenção de pagamento de ingressos e a concessão de meia-entrada, seriam mantidas.

Por meio de nota, a PBH informou que o processo está suspenso por prazo indeterminado. “Somente após compreensão dos motivos da licitação ter sido deserta, será possível estabelecer qual será a estratégia a ser tomada”, diz trecho da nota.

(Fonte: Itatiaia)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *