Notícias

Secopa abre licitação do Centro de Treinamento em VG

Outras duas unidades serão erguidas na Capital, uma na Universidade Federal de Mato Grosso, no Coxipó, e outra no bairro Morada da Serra, próximo ao Centro Político Administrativo (CPA).

Ambos os projetos ainda estão em fase de execução, mas, de acordo com a Secopa, não há riscos de não estarem prontos até o Mundial, por não demandarem muito tempo para construção. A expectativa é de que essas duas obras sejam licitadas ainda neste segundo semestre.

Estrutura
Segundo o projeto já montado, o COT Barra do Pari terá 52 mil m² e terá capacidade para abrigar três mil torcedores. O centro contará com salas de imprensa, cabines transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, longe, salas de musculação e fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.

A distância desse COT até à Arena Pantanal será de 2,7 km. Depois da Copa, o centro funcionará como um estádio para Várzea Grande, que atualmente não possui um.

O COT da UFMT terá uma capacidade menor, para 1,5 mil torcedores. O projeto visa revitalizar a área esportiva do campus, frequentado pela comunidade acadêmica e moradores dos bairros próximos, para que sirva de espaço para práticas esportivas da população após a realização do Mundial.

O projeto desse COT prevê a construção de uma pista oficial de atletismo, com padrão internacional.

Já o COT do CPA terá capacidade para 1,6 mil torcedores, devendo ser utilizado, ao final da Copa de 2014, como centro de ensino e treinamento do Corpo de Bombeiros.

Lista da Fifa
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local divulgaram, nesta semana, uma relação de 54 locais em 14 estados do país, que fazem parte da primeira lista dos Centros de Treinamentos de Seleção (CTS). A ausência de Cuiabá entre as selecionadas foi questionada, uma vez que a cidade é uma das sedes da Copa de 2014.

A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) explicou que o pedido para servir de base para uma seleção deve partir da rede hoteleira, uma vez que os CTS servirão como base de uma seleção durante o Mundial, se resumindo a um hotel oficial, que também deverá oferecer um campo de treinamento.

Em Mato Grosso, conforme salientou a pasta, serão construídos Centros Oficiais de Treinamento (COTs), que são diferentes dos CTS tanto em projeto quanto em finalidade. No caso dos CTS, cabe à empresa privada se candidatar, oferecendo a sua estrutura para hospedagem e treinamento de uma das seleções que participará da Copa de 2014.

Já os COTs que serão construídos na Capital e em Várzea Grande funcionarão apenas como locais de treinamento, não tendo seu uso ou espaço vinculado à rede hoteleira, podendo ser usados, após o evento mundial, pela sociedade, para eventos esportivos ou pela comunidade.

(Fonte: Cenario MT)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *