Notícias

Santa Bárbara retoma Zona Azul com tíquete e preço antigo nesta semana

O retorno da Zona Azul em tíquetes de papel será provisório até o Executivo concluir a licitação que prevê a instalação de parquímetros na área onde há cobrança de Zona Azul.

Cobrança de estacionamento voltará após quase 4 meses de suspensão.

Sistema com talões de papel vai vigorar até a instalação de parquímetros.

 

O sistema convencional de Zona Azul, com venda de tíquetes de papel, volta a funcionar esta semana em Santa Bárbara D’Oeste (SP) após quase quatro meses de suspensão. As tarifas serão as mesmas praticadas até novembro do ano passado, quando a Prefeitura rompeu o contrato com a empresa que operava o sistema: R$ 1 para até 1 hora de estacionamento e R$ 2 para até 2 horas.

A Prefeitura ainda não definiu o dia exato do reinício da cobrança, segundo a assessoria de imprensa. O retorno da Zona Azul em tíquetes de papel será provisório até o Executivo concluir a licitação que prevê a instalação de parquímetros na área onde há cobrança de Zona Azul.

 

Na região, os parquímetros funcionam em Piracicaba (SP) e Limeira (SP). Pelos equipamentos, com o uso de moedas o motorista compra o tíquete de autorização para o estacionamento. Santa Bárbara tem 800 vagas para carros e motos na área da Zona Azul, que compreende a região central do município.

A volta temporária do sistema antigo, com tíquetes de papel, foi um pedido da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (Acisb). A entidade recebeu reclamações de consumidores, que observaram maior dificuldade para estacionar após a suspensão do contrato antigo.

“A venda dos talões será de responsabilidade da Acisb, que apontará os comércios onde o motorista poderá encontrar os bilhetes. Já a fiscalização será de responsabilidade da Prefeitura, com a atuação de guardas civis municipais”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

 

A Zona Azul parou de ser cobrada em Santa Bárbara em novembro do ano passado porque o contrato da empresa responsável pelo serviço venceu e não houve renovação devido ao reajuste solicitado pela companhia, conforme informou a Prefeitura. A licitação para a instalação dos parquímetros deve ser lançada “em breve”, conforme o Executivo.

 

 

(Fonte: G1 Piracicaba)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *