Notícias

Revitalização do Polo de Lazer deve começar em fevereiro

Há vários bons motivos para que a lei exija que serviços como o transporte coletivo sejam licitados. 

Há vários bons motivos para que a lei exija que serviços como o transporte coletivo sejam licitados. Um deles é evitar que o prefeito entregue o sistema para amigos

 

Não é preciso passar muito tempo no bairro Monte Castelo para constatar a má estrutura do Polo de Lazer da avenida Sargento Hermínio. Os problemas do local não são novos, mas indignam a vizinhança a cada dia. O desrespeito e a degradação são superiores aos resultados conquistados pelos antigos frequentadores, que desejam ter o espaço de lazer como antigamente.

 

Mesmo em estado precário, apenas a pista de skate e o campo de futebol estão aptos para uso. O anfiteatro, que começou a ser construído há mais de cinco anos, só é utilizado por moradores de rua. O mau cheiro vem dos dois banheiros que o polo dispõe; eles viraram abrigo para animais e lixo. São problemas que os frequentadores já estão cansados de relatar.

 

O POVO esteve no local há quatro meses e, de lá pra cá, nada foi feito, é o que garante um dos membros da Associação dos Frequentadores do Polo de Lazer da avenida Sargento Hermínio. Ele prefere não se identificar, pois tem medo de sofrer represálias por parte da população que denigre o espaço, com pichação e depósito indevido de lixo. A associação foi criada há mais de dois anos exclusivamente para pressionar a Prefeitura de Fortaleza a reformar o espaço.

 

“Em 2013, encaminhamos um dossiê completo com fotos e recortes de reportagens de jornais sobre a história das reivindicações de melhoria para o polo, com a assinatura de 526 moradores”, lembra o morador. Ele, que é residente antigo do bairro, destaca que a revitalização havia sido prometida desde 2005, após assembleia no Orçamento Participativo, mas não vingou até hoje.

 

Reforma

 

Está prevista com a requalificação do polo uma quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço para a prática de capoeira, ampliação da pista de cooper e reforma do anfiteatro.

 

O titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias, destaca que a primeira etapa, com “as obras do calçadão que integra a Lagoa do São Gerardo ao polo já começaram e estão adiantadas”. O gestor comenta que o calçadão está 70% concluído.

 

Depois de quatro meses, a licitação da segunda etapa, com a obra do Polo de Lazer, ainda não foi aprovada. Dias informa que em duas semanas a licitação deverá ser concluída. Depois disso, há um prazo de 14 dias para as obras serem iniciadas. Ele ressalta que a previsão para a entrega do espaço pronto é de 12 meses.

 

Em relação ao atraso da licitação para as obras no polo, o secretário justifica que aconteceram mudanças no trâmite previsto, como avaliação dos recursos para as obras e outras análises. Mesmo com adiamentos, o orçamento permanece de R$ 2,2 milhões.

 

(Fonte: O Povo)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *