Notícias

Restauração do CNEC: Licitação chega ao fim; obra deverá custar quase R$ 3 milhões

Local terá troca de telhado, reestruturação de prédio, reforma do 1º andar, entre outros.

Chegou ao fim na semana passada a licitação que visa a contratação de uma empresa que ficará responsável pela obra de restauração da estrutura do antigo CNEC, que foi adquirida pela administração municipal de Concórdia. As informações são da secretária de educação, Gládis dos Santos.

A empresa, no entanto, ainda não está definida. Isso se dá em função dos prazos recursais previstos em legislação. Após o fim da licitação, há um período de análise e contestações do resultado. Se neste prazo, não houver intercorrências, a empresa é homologada, o que pode acontecer nesta semana ou início da próxima.

A execução da obra custará aproximadamente R$ 2,8 milhões. Os trabalhos deverão iniciar em breve. Assim que a empresa vencedora for homologada, o contrato deverá ser assinado e ela terá autorização para iniciar os trabalhos. A previsão de encerramento é o fim do primeiro semestre deste ano.

Ainda segundo o que explicou a secretária de educação à reportagem da Aliança FM, no local será feita a substituição completa do telhado, restruturação do prédio, reforma e adequação do primeiro andar e espaços de cozinha, refeitório, ginásio e arredores para utilização das crianças.

A estrutura tem uma destinação. A prefeitura instalará no local um Centro Infantil de Educação. O espaço vai comportar até 300 crianças e atenderá idades de CMEis em período integral e Pré-escola em meio período e poderá começar a funcionar entre fim deste ano ou início do próximo.

(Fonte: Aliança FM)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *