Notícias

Quatro organizações seguem na licitação para gerir Hospital da Região Norte

Quatro OS’s (Organizações Sociais) continuam no processo de escolha por parte da Prefeitura de Rio Preto da entidade que ficará responsável pelo gerenciamento e todo o serviço médico-hospitalar do Hospital Municipal de Região Norte. Duas outras OS’s acabaram não apresentando propostas na manhã desta terça-feira, 12, à Comissão Especial que analisa todos os detalhes técnicos para definição da organização.

Apresentaram os documentos e continuam no processo de seleção a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, e Instituto de Saúde e Organização Social (Faceres) e Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), mantenedora do Hospital de Base, estas duas últimas de Rio Preto.

Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Chavantes e Hospital Mahatma Gandhi de Catanduva que estavam aptas a apresentar propostas à Comissão não a fizeram e, portanto, foram consideradas desqualificadas para seguir na modalidade Chamamento Público.

Apesar das apresentações a chamada pública não se encerra. “O funcionamento está previsto para iniciar 30 dias após a assinatura do contrato, dependendo da finalização do processo de escolha da OS bem como dos demais processos de compras de móveis e equipamentos”, afirma a Secretaria de Saúde.

Deverão ser analisadas as propostas, pelos membros da Comissão Especial, que tem como presidente o secretário de Administração Adilson Vedroni, e membros da Saúde. Após a análise da documentação e eventuais questionamentos entre as OSs, a Prefeitura vai marcar nova data para abertura das propostas financeiras.

Ao Dhoje a pasta da Saúde informou que ainda não é possível definir o valor mensal que será gasto para manutenção do hospital. “O valor mensal será definido quando da abertura das propostas financeiras dos participantes do chamamento público, que se dará após a fase número 1”, afirma. No entanto, a previsão é de que por ano o hospital consuma cerca de R$ 49 milhões, ou R$ 3,7 milhões por mês. Ao todo serão 78 leitos de internação e enfermaria.

Consta que a função da OS será a de “Administrar o hospital em sua plenitude, conforme detalhamento constante do edital de chamamento público e que vai servir de base para o futuro contrato”, diz a pasta da Saúde.

(Fonte: D Hoje Interior)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *