Notícias

Promotor vê avanços com Secopa

Clóvis de Almeida disse que vai acompanhar a todas as ações da Copa de perto e destacou que dará atenção especial à licitação e à execução do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos

O coordenador do Grupo de Fiscalização das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá, promotor de Justiça Clóvis de Almeida, afirmou que, após a criação da secretaria-extraordinária da Copa do Mundo – Fifa 2014 (Secopa), está havendo mais transparência nas ações e na execução dos projetos. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record Canal 10, o membro do Ministério Público Estadual destacou que o diálogo está se tornando mais eficaz depois que houve uma definição de comando da pasta. Eder de Moraes, que respondia pela extinta Agecopa, assumiu o posto de secretário da Secopa.

Clóvis de Almeida disse que vai acompanhar a todas as ações da Copa de perto e destacou que dará atenção especial à licitação e à execução do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos, que terá um grande impacto positivo na vida da população da região metropolitana. A interação deve ocorrer principalmente no sentido de ajustar procedimentos para evitar a proposição de processos desnecessários aos gestores por falhas que podem ser corrigidas.

Segundo o promotor, os gestores da Secopa compareceram ao MPE para pedir auxílio na decisão de revogar a compra de radares russos, divulgado na sexta-feira passada. Ponderou que um procedimento de investigação foi instaurado para verificar questões pertinentes ao processo, mas destacou que esse é o encaminhamento padrão no órgão.

Autor: Andréa Haddad
(Fonte: RD News)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *