Notícias

Transportadores lotam Ginásio do Sesi no primeiro dia da Licitação

Movimento é intenso neste prmeiro dia de licitações dos transportes complementares

Em meio as polêmicas, começou nesta segunda-feira (7) a apresentação das proposta dos motoristas de vans complementares para o transporte de passageiros. Hoje foi o primeiro dia da apresentação das licitações, que vai até a próxima quinta-feira (10), promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e acontece no Ginásio do Sesi, localizado na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche da Barra.

Neste primeiro dia, serão apresentados as linhas de 1 a 23. Na terça feira (8), é a vez das linhas 24 a 90. Na quarta-feira (9), da 91 a 127. E n último dia, quinta-feira (10), as apresentações são das linhas que vão da 128 por diante. Entre as principais mudanças neste edital é a nova divisão de lotes de região para o transporte: Central; Nordeste; Sul; Aglomerado de Arapiraca; Baixo Sertão; alto Sertão; Litoral Sul, Litoral Norte e Região Norte.

As linhas 1 a 23 são divididas nos lotes Centro (Rio Largo/Maceió; Cruzeiro do Sul/Maceió; Messias/Maceió), Nordeste (Barra de Santo Antônio/Maceió; Coqueiro Seco/Maceió; Pilar/Maceió), Sul (Marechal Deodoro/Maceió e Barra de São Miguel/Maceió) e aglomerado urbano de Arapiraca (linhas entre Arapiraca e os principais municípios do agreste). E já lotaram o Ginásio do Sesi neste primeiro dia de licitações.

Somente após o dia 10, quando termina a entrega das propostas na categoria complementar, a Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) começa a analisar os envelopes, que são divididos em A e B. Inicialmente, serão analisados os envelopes A (que contém os documentos pessoais do concorrente, como cópias do RG, CPF, certidões negativas de débitos federal, estadual e municipal e comprovante de residência).

O presidente da Arsal, Waldo Wanderley, lembra que o valor da outorga é fixo por linha e, para participar da licitação não é exigido nenhum pagamento, nem a apresentação do veículo. “Somente caso seja contemplado no processo licitatório, o transportador deverá apresentar o carro indicado na proposta, em até 45 dias após a assinatura do contrato, e depositar 50% do valor da outorga para a assinatura do contrato de permissão, sendo o restante parcelado em 24 meses, sem juros”, explicou.

Com a licitação, o número de veículos que atuam regularmente no sistema complementar no estado passa de 700 para 1.363.

Ônibus

A apresentação das propostas na categoria convencional (ônibus) acontece somente no dia 21 de novembro, na sede da Amgesp, no bairro do Farol.

Os editais estão à disposição no site da Arsal:www.arsal.al.gov.br e no site da Amgesp, no endereço:www.compras.al.gov.br. Mais informações: 3315-3477/3315-3092 e 3315-2518.

(Fonte: Arsal)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *