Notícias

Privatização e investimentos em aeroportos são temas de fórum em São Paulo

O Aeroinvest 2011 reunirá executivos da Infraero, ANAC, IATA, companhias aéreas e principais associações para discutir soluções e analisar as oportunidades de negócio geradas pela ampliação e construção de aeroportos.

 

 

Prestes a receber os principais eventos esportivos do planeta, ficou patente para o país a necessidade de modernizar e reestruturar seus aeroportos. O setor é também um dos gargalos da aquecida economia brasileira. Diante deste cenário, a VIEX Americas promoverá a segunda edição do Aeroinvest, fórum internacional de infraestrutura aeroportuária que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo. O evento reunirá executivos da Infraero, ANAC, IATA, companhias aéreas e principais associações para discutir soluções e analisar as oportunidades de negócio geradas pela ampliação e construção de aeroportos. O Aeroinvest trará ainda soluções adotadas em aeroportos internacionais e que podem ser aplicadas no país.

O momento é estratégico para o setor que aguarda o anúncio de novas concessões e outras definições. “A grande expectativa para este ano é o inicio das privatizações para ampliação e construção de alguns aeroportos chaves do país”, afirma o diretor da VIEX Americas, Edson Fávero. “As mudanças já movimentam o mercado. Estes projetos abrem caminho para novos investimentos em tecnologia, segurança e demais áreas”, destaca.

Os debates do Aeroinvest contemplarão essas questões. Na palestra de abertura, um representante da Infraero analisará as necessidades de investimentos em infraestrutura dos aeroportos brasileiros. Logo em seguida, o ex-ministro da aeronáutica e diretor do DAC, Brigadeiro Mauro Gandra, o coordenador de infraestrutura econômica do IPEA, Carlos Campos Neto, e o consultor aeroportuário Mozart Alemão discutirão as perspectivas e necessidades para o futuro dos aeroportos no Brasil.

Já a nova regulação da atividade aeroportuária brasileira será o tema das apresentações do diretor da ANAC, Rubens Vieira, e do sócio da J.G. Assis de Almeida & Associados, José Gabriel Assis de Almeida. Os executivos trarão detalhes sobre novas regulações para aeronautas, aeroviários e aeroportuários. Outro destaque do programa é a discussão sobre o novo modelo de concessão proposto pelos órgãos governamentais que terá a presença do presidente da CEPTA, Respício Espírito Santo Júnior, além do advogado Ariosto Mila Peixoto e do consultor Luiz Gustavo Fraxino.

 

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *